top of page
Buscar
Foto do escritorisaias samuel

Maggie Smith falece exatamente um ano após a morte de Michael Gambon


Os icônicos astros da franquia "Harry Potter", Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall) e Michael Gambon (Alvo Dumbledore), agora compartilham um fato triste: ambos faleceram no mesmo dia, com exatamente um ano de diferença. Maggie Smith faleceu nesta sexta-feira (27), aos 89 anos, enquanto Michael Gambon morreu em 27 de setembro de 2023, aos 82, vítima de pneumonia.



A morte de Maggie foi confirmada por seus filhos, Toby Stephens e Chris Larkin, em uma nota divulgada por sua assessora, Claire Dobbs: "Uma pessoa extremamente reservada, ela estava cercada por amigos e familiares em seus últimos momentos. Deixa dois filhos e cinco netos que estão devastados pela perda de uma mãe e avó extraordinária."


A causa da morte de Maggie Smith não foi revelada, mas tributos à lendária atriz já inundam as redes sociais. Michael Gambon, conforme comunicado da PA Media, morreu de pneumonia, deixando um legado imortal tanto no cinema quanto no teatro britânico.


Maggie Smith iniciou sua carreira nos anos 1950, consolidando-se como uma das maiores atrizes de sua geração. Seu primeiro Oscar de Melhor Atriz veio em 1969, por sua interpretação brilhante de uma professora excêntrica no filme “Primavera de uma Solteirona”. No entanto, seus papéis mais icônicos chegaram em fases mais tardias de sua vida, incluindo sua aclamada atuação na franquia "Harry Potter" e na série "Downton Abbey", que solidificaram ainda mais seu legado.


Michael Gambon, por sua vez, teve um início de vida diferente. Ele abandonou a escola aos 15 anos para se qualificar como engenheiro e, aos 21, já era um profissional da área. Contudo, o amor pelo teatro sempre esteve presente. Membro de um grupo amador, Gambon sabia que o palco era seu destino. Em uma entrevista ao The Herald, em 2004, ele revelou ter se inspirado em ícones americanos como Marlon Brando e James Dean, acreditando que eles capturavam a angústia juvenil que ele também sentia.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page