O que ocorreu
O ator Gavin Creel foi diagnosticado com sarcoma melanótico metastático da bainha do nervo periférico, um tipo raro de câncer que afeta os nervos. A informação foi confirmada pelo jornal *The New York Times*. Creel recebeu o diagnóstico há aproximadamente dois meses, em julho deste ano. A morte do artista foi confirmada por seu parceiro, Alex Temple Ward.
Gavin Creel deixou uma marca indelével nas produções de sucesso da Broadway e do West End. Em 2017, foi agraciado com o Tony Award, o prestigiado prêmio do teatro americano, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Musical, em reconhecimento ao seu excepcional desempenho em "Hello, Dolly!".
Além desse prêmio, Creel recebeu indicações por suas memoráveis atuações em "Hair" e "Thoroughly Modern Millie", papéis que marcaram sua estreia na Broadway em 2002. O ator ganhou destaque em 2003 ao interpretar Bill na adaptação televisiva do amado livro infantil "Eloise no Plaza".
Em 2004, ele fez seu retorno triunfante à Broadway com um remake de "La Cage aux Folles". Sua carreira no West End começou em 2006, quando participou de "Mary Poppins" em Londres, onde se destacou ainda mais.
Comments