Evaristo Costa, aos 48 anos, compartilhou os desafios que enfrenta após ser diagnosticado com doença de Crohn, revelando uma drástica perda de peso causada pela condição.
**O que aconteceu**
O jornalista revelou ter perdido impressionantes 22 quilos em apenas três semanas. “Eu cheguei a pesar 99 quilos, mas isso ocorreu devido ao uso de corticoides, que causam inchaço. No entanto, os médicos descobriram que os corticoides não estavam surtindo efeito em mim e decidiram interromper o medicamento. Foi aí que perdi 22 quilos rapidamente,” explicou ele em uma entrevista ao PodCringe, divulgada na última quinta-feira (26).
Evaristo destacou que essa significativa perda de peso é exclusivamente resultado da doença e não de qualquer tipo de dieta. "Às vezes, as pessoas comentam: 'Que legal, você está magrinho.
"Eu me sinto definhando. É assim que descrevo minha situação ao médico. Todos os dias, essa sensação se torna mais intensa," desabafou Evaristo Costa.
O jornalista compartilhou que está enfrentando sérios desafios relacionados à sua alimentação. "Não consigo reter os nutrientes dos alimentos. Estou perdendo cerca de meio quilo por dia. Posso comer qualquer coisa, mas parece que nada permanece dentro de mim. A comida sai rapidamente e, por isso, não consigo obter os nutrientes que meu corpo precisa," explicou ele.
Evaristo também destacou que a doença de Crohn afeta negativamente seu sistema imunológico, deixando-o vulnerável a infecções. "A última vez que fui internado foi devido a uma infecção nas amígdalas que evoluiu para sepse, e isso ocorreu porque minha imunidade estava extremamente baixa," recordou ele, revelando a gravidade de sua situação.
Comments