Eliza Samudio sonhava com paz para concluir os estudos interrompidos e criar seu filho, fruto do relacionamento com o ex-goleiro Bruno. Ela tentou alertar as autoridades e solicitar proteção, mas não obteve uma medida protetiva antes de ser assassinada em julho de 2010, a mando do jogador, então atuando pelo Flamengo.
Esses desejos e preocupações de Eliza são revelados em conversas inéditas apresentadas no documentário "A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio", disponível na Netflix a partir desta quinta-feira (26).
Dirigido por Juliana Antunes, o filme oferece uma perspectiva íntima da vítima, detalhando o passo a passo do crime que chocou o Brasil, e dá origem ao título "V..."
"Vou fazer supletivo a distância. Jamais vou encher o saco dele, tu sabe. Quero só paz para cuidar do meu filho e estudar... Viver minha vida sem medo. Quero terminar logo os estudos para fazer faculdade. Tomara que até lá eu já tenha resolvido as coisas com o pai do meu filho. Depende da Justiça."
O documentário também explora os últimos momentos de vida de Eliza Samudio, revelando que Bruno, inicialmente, teria prometido "resolver a situação". O ex-goleiro teria ficado furioso ao descobrir que Eliza soubera de seu noivado e, em resposta, foi à imprensa anunciar a gravidez.
Após uma gestação conturbada, Bruninho nasceu, e Bruno atraiu Eliza à sua casa com promessas de um apartamento e pensão alimentícia. "Ele disse que quer tentar fazer diferente, que precisamos viver em harmonia pelo nosso filho", relatou Eliza a um amigo.
Pouco tempo depois, Eliza desapareceu. O documentário detalha a investigação que revelou seu assassinato, encomendado por Bruno. Delegados, peritos e promotores ajudam a reconstruir o caso, apresentando novas evidências e um olhar profundo sobre o crime que chocou o Brasil.
A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio
Sinopse: Em 2010, o desaparecimento da modelo Eliza Samudio e de seu filho de quatro meses ganhou destaque no Brasil e ao redor do mundo. O principal suspeito era o pai da criança, Bruno, goleiro e capitão do Flamengo, um ídolo para a maior torcida do país. Oito pessoas foram condenadas pelo sequestro e assassinato de Eliza, mas, até hoje, seu corpo não foi encontrado, deixando um emaranhado de mistérios e contradições. A narrativa sob a perspectiva da vítima, Eliza Samudio, nunca foi compartilhada e contém segredos chocantes que serão revelados em breve. Esta investigação segue pistas intrigantes, envolvendo ainda mais o público e desvendan.
Commentaires